Os 14 Orixás e as 7 Linhas da Umbanda
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

As Sete  Linhas da Umbanda são formada por sete qualidades divinas, e para cada uma  dessas qualificações existem duas divindades, que também chamamos de Orixás,  dando um total de 14 deidades. 
                  As deidades  máximas, criadas por Deus, são 64, mas nas sete linhas da Umbanda fazem parte  apenas 14, das quais sete são masculinas, e sete são femininas.
                  Deus é o  primeiro da hierarquia divina, vindo depois pelas deidades que criou, das quais  as entidades que se apresentam na Umbanda seguem, pois são intermediários dos  Orixás. 
                  As deidades  são fontes irradiadoras de energia de Deus, pois elas vivem dentro de do Nosso  Divino Criador e emanam essas energias para toda a realidade. 
                  Cada uma  dessas Sete Irradiações Divinas, elas possuem uma deidade que espalha suas  qualidades positivas, e a outra já é responsável por trazer o equilíbrio a  força, atuando em acabar com as negatividades de pessoas mau intencionadas.
                  As deidades  regem tudo o que existe, obedecendo a Deus. 
                  Então no  universo existe a justiça, o amor, a fé, e tudo isso é energia divina, que  existe em Deus e em toda realidade. 
                  Então se uma  pessoa faz injustiças, então essa atitude vai ser corrigida pela deidade que  atua na parte negativa da justiça, acabado com ela, pois as tudo serve para  nossa evolução espiritual, e as pessoas em desequilíbrio moral e ético também  precisam ser corrigidas, e as deidades e iluminados são normalmente muito  inteligentes para ter essas ações.  
                  O caminho  para a recondução do equilíbrio pode haver sofrimento ou não, pois cada caso é  um caso, e pessoas tendo dividas karmicas e enfrentar uma situação dolorosa  pode ter mais resultados ou não.
                  As Sete  Linhas da Umbanda são:
                  1-Fé – Oxalá  (atua no positivo) e Oiá (atua no negativo)
                  2-Amor –  Oxum (atua no positivo) e Oxumaré (atua no negativo)
                  3-Conhecimento  – Oxóssi (atua no positivo) e Obá (atua no negativo)
                  4-Justiça –  Xango (atua no positivo) e Egunitá (atua no negativo)
                  5-Lei – Ogum  (atua no positivo) e Iansã (atua no negativo)
                  6-Evolução –  Obaluaiê (atua no positivo) e Nanã (atua no negativo)
                  7-Geração -  Yemanjá (atua no positivo) e Omulu (atua no negativo)
                  Os Orixás  que cuidam dos aspectos negativos, são tão importantes quanto os que cuidam dos  aspectos positivos, pois são elas que trazem o equilíbrio e a espiritualidade,  geralmente com pessoas que estão em falta com isso, mas que se tornando  positivas, se tornam pessoas que gostam do amor, do bem e da justiça, tornam-se  boas pessoas e que podem ajudar o mundo e os outros. 
                  Na  administração da realidade, é muito importante as duas forças, uma que expande  o positivo, e essa expansão tem a ver com nossa evolução espiritual e os bons  atos, e outra que elimine os negativos, trazendo uma maior positividade.
                  Pois sim,  uma deidade que trabalha na eliminação do negativo, traz uma grande  contribuição com o positivo, e esse é um dos motivos que tudo no universo  conspira para nos autoconhecermos, para aumentarmos nossa espiritualidade,  nossa consciência, nosso amor, nossa bondade, nossa generosidade, nossa empatia  e etc. 
                  Quando maior  é nossa evolução, maior é nossa capacidade de sermos felizes, e isso é o amor. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de luz
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook